O chefe da Mercedes, Toto Wolff, insistiu que continua focado nas “deficiências” da equipe, mesmo depois de ganhar três provas nas primeiras quatro corridas de F1 da temporada. Após um decepcionante teste de pré-temporada no Bahrein, a Mercedes voltou a liderar os campeonatos de construtores e pilotos.
Embora Lewis Hamilton tenha feito seu melhor início de temporada em termos de pontos, Wolff se recusa a aproveitar o sucesso contínuo de sua equipe e afirmou que, em vez disso, presta mais atenção às falhas. “Estou falando sério, nunca fique parado. Reconheça as deficiências e lacunas. Em uma reunião de meia hora, 25 minutos será sobre as coisas que deram errado no fim de semana e o que precisamos melhorar. Essa é a mentalidade da equipe ao longo dos anos”.
Questionado sobre qual é o maior objetivo da equipe este ano, Wolff explicou que o estabelecimento de metas é importante. “O estabelecimento de metas é extremamente importante, mas em um ano como este, o estabelecimento de metas é atender às nossas próprias expectativas”.
“Nossas próprias expectativas são que estamos lutando por um campeonato mundial de pilotos e campeonato mundial de construtores, sem esquecer que há uma grande mudança regulatória para o próximo ano. Então, você não pode simplesmente desistir de uma ou outra corrida na temporada”, disse Wolff.
Com o limite orçamentário recém-introduzido nesta temporada, a Mercedes é incapaz de gastar mais do que a oposição para desenvolver carros simultaneamente para este ano e o próximo e deve, em vez disso, distribuir suas finanças de acordo. Wolff, porém, dá as boas-vindas às mudanças para a próxima temporada.
“O próximo ano é um conceito de carro totalmente diferente e pneus novos, por isso perdemos muito downforce, os pneus são desconhecidos e o desempenho também. É uma verdadeira revolução técnica que está acontecendo e que não é o caso há muitos e muitos anos”, concluiu o chefe da Mercedes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
