O chefe da Mercedes, Toto Wolff, se dá bem com a maioria das pessoas no paddock da Fórmula 1, mas há alguns de que ele não gosta. Wolff disse que há alguns indivíduos na F1 que perderam o respeito ‘para sempre’. E uma das razões dessa fala dele são os comportamentos desonestos dessas pessoas.
Os nomes específicos não são mencionados por Wolff. É possível que envolva a Ferrari. A equipe italiana supostamente dirigiu com um motor ilegal em 2019, sabendo que o dispositivo técnico oculto era, na verdade, ilegal. Como resultado, ele se beneficiou da potência extra do motor para muitos Grandes Prêmios, é a leitura da Mercedes depois que a Ferrari assinou um contrato secreto com a FIA.
Quer se trate da Ferrari ou não, Wolff não quer se envolver com indivíduos que danificaram o esporte e, portanto, garantiram que sua integridade fosse comprometida. “Porque sou apaixonado pelo esporte e pelos valores do esporte. É uma competição que deveria ser realizada em feiras e há pessoas que perderam meu respeito pelo bem nos últimos anos”.
De acordo com o chefe da Mercedes, não é apenas um incidente que acontece, mas algo estrutural. “E outros que eu vejo através de seu comportamento maquiavélico amador e manipulador. E existem pessoas dentro da indústria que eu respeito muito e tenho amizade com elas. Eles tentam fazer o melhor para o esporte, mantendo uma posição neutra para todas as equipes”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
