O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que é divertido passar de caçado a caçador nesta temporada, após tantos anos de domínio na Fórmula 1. Wolff se declarou muito animado com a batalha no Bahrein, onde Lewis Hamilton e Mercedes criaram uma estratégia mais rápida do que Max Verstappen para roubar a vitória da Red Bull.
“Para mim parecia 2013 quando de repente começamos a temporada sendo os desafiadores. Eles têm o carro mais rápido e o pacote mais rápido e isso é muito fácil de demonstrar. É um papel incomum para nós, mas é algo que eu realmente senti falta”, disse Wolff.
A série de sucessos consecutivos da Mercedes, que começou em 2014 com seu primeiro título, é a mais longa da história da F1. O mais próximo que um rival chegou de derrotar a equipe de Wolff foi em 2018, quando a vitória foi conquistada apenas na penúltima corrida e a diferença final para a segunda colocada Ferrari era de apenas 84 pontos.
Questionado sobre o desempenho da equipe antes do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, no domingo, Wolff contou que o desempenho da equipe está melhor do que no GP do Bahrein. “É muito melhor do que Bahrein. O carro parecia estar junto. Provavelmente as temperaturas mais frias ajudam um pouco porque é onde estávamos sofrendo, mas é disso que gosto tanto na situação atual. Este é apenas um lugar divertido. É divertido caçar. Quando você vai lá para a parede dos boxes, estamos apenas nos divertindo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
