Wolff diz que avançar no grid será uma desafio para Hamilton no GP da Turquia de F1

A Mercedes optou por instalar um novo motor para Lewis Hamilton neste fim de semana na Turquia. Com isso, o britânico largará na 11ª posição no Grande Prêmio da Turquia deste domingo (10). O chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou que teme que seja um desafio difícil para Hamilton.

O heptacampeão fez o melhor tempo da qualificação, mas terá que largar no meio do grid. Wolff apontou os dados coletados nas voltas longas de sexta-feira (08) para explicar por que pode ser um desafio para Hamilton passar para a frente no grid.

“Espero que Hamilton possa avançar rapidamente, mas ontem, no longo prazo, estávamos atrás de um Haas e Williams e foi difícil chegar perto. A estratégia é o que vai ajudar amanhã. O progresso será difícil para Lewis”, disse Wolff em entrevista para o canal de TV Sky Sports.

O chefe da equipe alemã explicou o porquê da troca de motor nesse momento. “Não estamos procurando estocar bons motores, o que seria bobagem ao cobrar uma penalidade. Vimos pequenos problemas ao longo da temporada, então preferimos ter um novo motor que pode durar mais tempo. Espero que não, é sete corridas difíceis, vamos ver como os pontos se saem, mas quatro motores soam suficiente”.

O circuito de Istambul Park é um reduto da Mercedes. O carro deles parece ser mais forte do que Red Bull no local. Amanhã, o finlandês Valtteri Bottas larga da pole position, com Verstappen ao seu lado.

“Você precisa ver os aspectos positivos. O carro é muito rápido e Valtteri pode partir da pole. Por outro lado, poderia ter sido um bloqueio na primeira fila e não foi. Valtteri quer vencer a corrida e é dele melhor chance. E está ajudando Lewis. O Red Bull não tem sido competitivo neste fim de semana”, explicou Wolff.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.