Wolff discorda da decisão de distribuir pontos após o GP da Bélgica de F1

A equipe da Mercedes viu sua liderança em ambos os campeonatos diminuir após o GP da Bélgica. Após apenas três voltas completadas atrás do Safety Car, a prova declarada encerrada com três voltas e os dez primeiros colocados receberam apenas metade dos pontos.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, discordou claramente da decisão. Em entrevista para a TV ORF, o chefe da equipe explicou seu ponto de vista. “Meios pontos não são bons, mas é o que afirma o regulamento”.

Imediatamente após a corrida, ficou claro que todos os chefes da equipe foram para o controle da corrida para discutir as decisões dos comissários da FIA. Lewis Hamilton já estava falando sobre uma decisão baseada em dinheiro e receita, deixando claro que não acha certo dirigir duas voltas atrás do Safety Car, apenas para não correr sob a bandeira verde.

“Agora temos que ver como foi. É claro que não deveríamos ter começado. Teríamos sido poupados do procedimento por trás do Safety Car”, explicou Wolff.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.