No último sábado (19), a FIA anunciou o relatório de que as equipes de F1 e os fãs de F1 estavam esperando há meses. O relatório apresentou os resultados da investigação das etapas finais do GP de Abu Dhabi de 2021.
Logo após a corrida, a FIA anunciou que iria realizar extensas investigações em todos os eventos e, no último sábado, todas as descobertas da investigação foram colocadas para o público. O relatório afirmava que foi um erro humano que levou nem todos os carros a ultrapassar o carro de segurança, mas que o resultado é final.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está satisfeito que a FIA tenha tornado o relatório público e vê a temporada 2021 como um capítulo fechado. “Decisões pelo controle de corrida sempre podem causar polêmica, e acredito que sempre será assim”.
O relatório descreveu que Wolff e Christian Horner criaram pressão adicional ao falar frequentemente no rádio com Masi. O chefe da Mercedes acha que é uma boa decisão que os princípios da equipe não possam mais chegar ao gerenciamento da corrida.
“Queríamos oferecer um bom programa transmitindo-o, mas os princípios da equipe começaram a falar um pouco mais e isso foi mais pressão”, disse Wolff em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
