A Mercedes e a Red Bull estão em lados opostos sobre as ‘asas flexíveis’, mas parece que Toto Wolff tem que admitir com cautela que o rival pelo título realmente trabalhou de acordo com os regulamentos ao projetar a asa traseira.
Em uma entrevista, Helmut Marko ameaçou protestar contra a asa dianteira do carro da Mercedes. Toto Wolff pareceu recuar um pouco sobre um possível protestar. “Está tudo bem. Ninguém quer protestar, na Fórmula 1 é sobre uma luta na pista”.
A próxima pergunta lógica é, claro, como a Mercedes se sente sobre isso e o que vai acontecer agora. O que está claro é que a equipe alemã ainda não concorda com a flexível asa traseira da Red Bull. “A FIA tem que ser robusta em sua interpretação. Não deve haver nenhuma flexão excessiva em Baku, então ela se encaixa”.
A partir do Grande Prêmio da França, a Federação Internacional vai verificar mais rigorosamente o uso das ‘asas flexíveis’. A Mercedes pede à FIA que faça exigências claras. No circuito de Paul Ricard veremos se a asa traseira do carro da Red Bull é satisfatória ou não.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
