A primeira corrida Sprint da F1 em 2022 ficou marcada pela atuação decepcionante da Mercedes. Os dois carros da equipe não conseguiram chegar ao top 10 e, com isso, escancarou as dificuldades do time alemão em Ímola. Dessa forma, Toto Wolff acredita que este fim de semana já é uma “experiência humilhante”.
Em um comunicado oficial da Mercedes, Wolff expressou sua frustração com a situação da equipe em Ímola. “O que vimos hoje foi um carro sem diferencial de desempenho suficiente para os carros do meio do grid para fazer as ultrapassagens”.
“Se estivéssemos correndo ao ar livre, a imagem seria semelhante às corridas anteriores, onde avançamos, mas atrás dos carros em uma fila, o carro não tinha desempenho suficiente para progredir”, afirmou o chefe de equipe.
Após a performance deste sábado (23), Wolff deixou claro que as expectativas para o GP de domingo são baixas. “A pontuação precisa ser o mínimo para amanhã e sabemos que não está nem perto de nossas expectativas, por isso é uma experiência humilhante”.
“Entendemos nossos problemas, temos uma direção para liberar o potencial que está dentro do carro para nos aproximar muito da frente, mas no momento não temos a chave, a ciência e a física. A paixão e a determinação de melhorar estão presentes em cada membro da equipe”, concluiu Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
