Wolff alerta para uma “direção mais suja”, após o resultado da investigação de Verstappen na F1

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, alertou sobre o potencial de “direção mais suja” nas últimas três corridas da temporada, depois que Max Verstappen ficou impune por sua manobra no GP de São Paulo.

Verstappen forçou o rival do título da F1, Lewis Hamilton, a sair da pista em Interlagos e apesar da Mercedes ter pedido o direito de revisão, os comissários decidiram que não havia nada para mudar ou punir. Após o briefing dos pilotos na sexta-feira para esclarecer o que é ou não aceitável, Wolff disse que o resultado da investigação foi surpreendente.

“É um resultado muito surpreendente. Independentemente de como foi julgado no Brasil, acho que isso é água debaixo da ponte, na minha opinião, o que diz é que você pode simplesmente se lançar em um canto e tirar o outro carro da linha”, disse Wolff.

O chefe de equipe acredita que isso pode levar uma direção mais suja nas últimas corrida do ano. “Isso obviamente pode levar a uma direção mais suja no futuro. O que eu disse a algumas das partes interessadas é que não queremos uma situação ruim amanhã, ou na Arábia Saudita ou em Abu Dhabi, porque isso seria muito ruim”.

“Todos os pilotos que se manifestaram disseram que foi uma decisão que também os surpreendeu e que obviamente era necessário adaptar o seu estilo de condução a essa nova situação. Então, ainda é surpreendente para todos no carro e para nós também”, afirmou Wolff.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.