Wolff afirma que novo sidepod da Mercedes F1 é legal

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está confiante de que a nova filosofia de sidepod da equipe é legal, mas continua cauteloso com um regulamento de “supermaioria” que pode forçar a equipe a uma mudança. A Mercedes entrou na pista no Bahrein para o segundo teste de pré-temporada com um W13 diferente em comparação com o carro lançado para o teste em Barcelona.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, teria declarado “ilegal”, e agora resta saber se um protesto formal será apresentado assim que as verificações forem concluídas antes da primeira corrida no Bahrein no próximo fim de semana.

No entanto, mudanças podem ser impostas às equipes pela comissão da F1, que compreende as 10 equipes, a FIA e a F1, com uma supermaioria determinando essas questões. “Antes de tudo, é claro que quando você vem às vezes com uma inovação, isso cria o tipo de debate que estamos tendo aqui e é por isso que isso era esperado”, disse Wolff.

O chefe da equipe alemã revelou que preferiria o sistema antigo para esses casos, mas acredita que a FIA e a F1 tomarão as medidas corretas. “Temos a nova governança com a supermaioria necessária”.

“Minha opinião é que preferia ter ficado com o sistema antigo e se uma equipe apresenta uma inovação, você possivelmente não pode tirá-la do carro se for em conformidade com os regulamentos. A FIA e a F1 com certeza lidarão com isso com diligência no espírito do esporte”, disse o chefe de equipe.

Wolff deixou claro que a Mercedes está em contato constante com a FIA em relação ao desenvolvimento do carro. “Estávamos interessados ​​em não correr sozinhos com isso, mas em contato com a FIA e é por isso que acho que vai ficar tudo bem”.

Quanto à legalidade atual dos sidepods da Mercedes, Wolff explicou que foi um processo claro. “O processo é muito claro. Quando você segue uma direção de desenvolvimento específica e tem a FIA como parte de seu escrutínio, você está trocando dados CAD como parte do processo”.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.