Wolff afirma que batida de Hamilton não foi culpada pela desastrosa qualificação da Mercedes F1

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que o contato de Lewis Hamilton com a parede do box não foi o culpado pela desastrosa qualificação da equipe no Grande Prêmio da Rússia. Com Max Verstappen começando na parte de trás do grid após uma mudança uma troca de motor, a Mercedes esperava capitalizar a punição da Red Bull.

O britânico parecia no caminho certo para garantir a pole position, mas escorregou e bateu parede do pit. Com isso, ele danificou sua asa dianteira entrando nos boxes para a troca de pneus slick no final da Q3.

Embora a mudança de asa tenha causado um atraso para Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, Wolff acredita que o incidente não foi culpado pelo quarto e sétimo lugar da Mercedes na qualificação. “Existem situações que são realmente infelizes. Não é que cometemos um erro ou os pilotos contribuíram para isso”.

“Fomos os primeiros carros a sair da sessão e é por isso que estávamos em uma sequência em que ou teríamos abortado as duas últimas corridas no intermediário para obter duas corridas suaves ou, como jogamos pelo seguro, terminar a volta, o que nós fizemos. No final, mesmo sem a batida de Lewis no caminho, não teríamos sido capazes de dar duas voltas”, explicou Wolff.

O chefe da Mercedes explicou que não entraria na pista mais cedo. “Honestamente, se você me deixar voltar no tempo, o que mudaríamos não é entrar primeiro na pista, mas sair um minuto depois”.

Com Lando Norris, Carlos Sainz e George Russell à frente de Hamilton no grid, Wolff disse que é possível conquistar a vitória na corrida deste domingo. “Acho que com Lewis onde ele está, podemos vencer e esse deve ser o objetivo se tudo correr bem”.

“E com o Valtteri, quando ele parte do sétimo, há outras considerações que temos no momento. Se ele começar do sétimo, eu acho, facilmente de volta ao pódio. Esse deve ser o alvo”, explicou o chefe da Mercedes.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.