Wolff afirma que os acontecimentos do GP de Abu Dhabi não serão esquecidos pela Mercedes F1

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que não é possível a equipe esquecer os controversos eventos do GP de Abu Dhabi. Após uma investigação sobre a corrida decisiva do campeonato de F1 do ano passado, a FIA confirmou uma série de mudanças, incluindo a substituição do diretor de corrida Michael Masi por Eduardo Freitas e Niels Wittich.

A dupla será apoiada por Herbie Blash, ex-diretor de corrida assistente de Charlie Whiting, que retorna como conselheiro sênior permanente. Mudanças regulatórias também foram feitas com revisões feitas nos procedimentos que envolvem a retirada do carro de segurança.

Durante o lançamento do novo carro da equipe na semana passada, Wolff contou que é preciso seguir em frente, mas que os acontecimentos em Abu Dhabi não serão esquecidos. “Acho que é passado e com as medidas anunciadas pelo presidente da FIA, Mohammed Bin Sulayem, precisamos deixar isso de lado”.

“Não vamos esquecer, isso simplesmente não é possível, mas precisamos olhar para 2022. E, especialmente, lançando o carro, este deve ser o momento, com os passos que foram dados pela FIA, embarcar com incentivo para a nova temporada”, disse Wolff.

O chefe da equipe alemã deixou claro que as mudanças não apagam o que ocorreu na última corrida de 2021. “Nada foi corrigido. Acho que foram circunstâncias e decisões sem precedentes”.

“Como eles surgiram foi um choque. (…) Agora, obviamente, sabemos o que aconteceu nos bastidores, desconhecido para nós, e então um campeonato acabou literalmente em meio minuto após a tomada de decisão. Isso foi sem precedentes. Mas também temos que seguir em frente com isso”, concluiu Wolff.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.