A Ferrari teve grandes problemas entre seus pilotos na última temporada. Não apenas dentro, mas também fora da pista, confrontos entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc ocorreram várias vezes. Muitos seguidores, portanto, acham que Carlos Sainz entrou como um número dois claro, ao lado de Leclerc. No entanto, de acordo com Toto Wolff, não funciona dessa maneira.
É uma alegação que foi fortemente negada pelo chefe da Ferrari, Mattia Binotto, e também Toto Wolff, da concorrente Mercedes, não acredita nisso. Segundo o austríaco, a distinção entre os dois pilotos é feita apenas na pista. Pelo menos com sua equipe.
“Isso se deve ao desempenho. Ambos os pilotos terão as mesmas oportunidades no início do ano. Queremos dar a eles a oportunidade de lutar pelo campeonato mundial”, disse Wolff, ao Motorsport-Total.com.
Tanto na Mercedes quanto na Ferrari, não há uma hierarquia clara. Embora não seja falado em voz alta, este parece ser o caso na Red Bull, desde a saída de Daniel Ricciardo. Tudo está sendo feito para tornar Max Verstappen o mais jovem campeão mundial de todos os tempos. É uma filosofia que nem sempre funciona de acordo com Wolff.
“O jovem Albon também quer criar um nome para si mesmo. Você nunca pode assumir que uma situação com um piloto número um e um número dois funcione, porque todo piloto tem a ambição de vencer. Eles não seriam pilotos de F1 se não quisessem isso”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
