Williams teme problemas financeiros com corridas perdidas na Fórmula 1

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, teme que a perda das corridas devido ao surto de coronavírus possa causar problemas financeiros para a equipe, com a falta de prêmios em dinheiro.

Nos eventos que foram cancelados, a F1 não pode manter as taxas de hospedagem pagas antecipadamente pelos promotores.

A renda que os promotores pagam, é compartilhada pelas equipes e pela Liberty Media, mas com uma corrida não ocorrendo, isso pode causar problemas para as equipes.

“Obviamente, como a F1, como todos em todas as empresas responsáveis, estamos monitorando a situação incrivelmente de perto”, disse ela à Autosport. “Temos um comitê de direção na Williams”.

“Isso já existe há alguns meses para garantir que agimos com responsabilidade e salvaguardemos todos os que trabalham na Williams, e fazendo o que precisamos fazer com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde. E isso é tudo o que podemos fazer nesse estágio”.

“Não temos um caso na Williams, não temos. Mas precisamos garantir que protejamos nossos negócios.”

“E isso vem de várias maneiras diferentes para garantir que tenhamos a capacidade de trabalho remoto, caso precisemos enviar nosso pessoal para casa”.

“Suponho que a principal consideração para qualquer equipe seja a fabricação, porque você não pode fabricar peças em casa. Portanto, se tivermos que fechar temporariamente nossa fábrica, isso pode ser incrivelmente difícil”.

“Há também a consideração de não participar das corridas, o que acontece com o dinheiro do fundo de prêmios? Isso diminui, o que obviamente seria incrivelmente difícil de gerenciar? E suponho que, no momento, apenas esperamos que não é esse o caso.”

A Williams conversou sobre a reivindicação de seguro, caso os funcionários ocupem a maior parte das despesas da equipe.

“Obviamente, estamos conversando sobre seguros, se for o caso, mas não é uma situação fácil de gerenciar”, acrescentou ela.

“Você ainda tem salários a pagar. Na maioria das equipes, a massa salarial é a maior proporção de seus gastos mensais. Portanto, você ainda precisa pagar salários”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.