Pat Symonds revelou que a Williams irá receber uma nova atualização de seus motores para o Grande Prêmio dos EUA em Austin neste fim de semana.
A equipe deveria receber as últimas atualizações do motor Mercedes no Japão, há duas semanas, mas após a quebra de Lewis Hamilton na Malásia a fabricante decidiu pela segurança e atrasou a entrega dos motores.
Com a Williams envolvida em uma disputa apertada sobre o quarto lugar no campeonato de construtores com a Force India, Symonds espera que Felipe Massa e Valtteri Bottas possam ter um bom uso dos seus novos motores no Circuito das Américas.
“Austin é uma daquelas pistas modernas que foi construída para realmente desgastar o piloto e o carro”, disse o diretor técnico da equipe. “Depois curva 1, a sucessão de curvas é uma reminiscência da primeira parte de Suzuka e muito desafiadora, talvez até mais do que aquela clássica pista. Esperamos que o circuito nos recompense pela atualização da nossa nova unidade de potência a ser introduzidas para este evento”, disse Symonds.
Falando sobre a forte chuva que atingiu o circuito em 2015, Symonds disse: “Enquanto o evento do ano passado foi fortemente perturbado pelo clima, esperamos um fim de semana mais tranquilo desta vez. Além do clima, uma das surpresas no ano passado foi como o circuito se tornou ondulado em apenas 12 meses. Esperamos que não tenha degradado mais ainda, já que no ano passado foi um desafio e levou nossos carros a abandonar”.
