Williams esclarece a contagem oficial de corridas na F1

A equipe Williams esclareceu o número oficial de corridas em que participou antes do que afirma ser seu 750º Grande Prêmio em Mônaco neste fim de semana. Dada a história da Williams que remonta à sua primeira corrida em 1977, os historiadores frequentemente questionam o número exato de GPs em que a equipe participou ou competiu.

A própria equipe britânica considerou necessário pôr fim a qualquer dúvida, já que se tornou a terceira equipe na história da F1 a participar de 750 GPs, atrás da Ferrari e da McLaren. “A contagem começa em 1977, pois foi quando a Williams Grand Prix Engineering começou a fabricar seu próprio chassi. A equipe correu com um carro cliente na temporada de 1977, a partir do GP da Espanha, competindo em 11 corridas naquele ano”.

“A partir de então, todas as corridas do campeonato mundial de Fórmula 1 foram incluídas, excluindo algumas as corridas. Três corridas em 1977 foram descontadas porque a equipe não conseguiu se classificar. As duas corridas em 1980 e 1981 foram disputadas pela Williams, mas como foram posteriormente rebaixadas do campeonato mundial, foram retiradas da contagem”, explicou o comunicado oficial da Williams.

Ainda explicando a sua contagem de GPs, a equipe britânica lembrou da não participação do GP de San Marino em 1982. “Da mesma forma, em 1982, Williams não competiu no GP de San Marino por motivos políticos. Isso também não foi incluído na contagem. Todas as corridas desde então em que a equipe teve pelo menos um carro no grid de largada foram contadas”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.