Williams e McLaren quebram o toque de recolher da F1

As equipes Williams e McLaren quebraram o toque de recolher da Fórmula 1 antes da abertura da temporada de 2022 no Bahrein neste fim de semana. A categoria tem um horário de trabalho rigoroso durante os fins de semana de corrida, o que limita as horas que os membros da equipe podem trabalhar nos carros, no entanto, várias exceções são feitas antes que uma ação seja tomada contra uma equipe.

Esse número varia dependendo da ordem do campeonato, com as equipes mais bem colocadas recebendo menos exceções. No entanto, esta foi a primeira de oito exceções da Williams. Em um comunicado divulgado, a FIA explicou o critério usado para a equipe britânica. “Na quarta-feira passada, o pessoal da equipe Williams, que está associado à operação do carro, esteve dentro dos limites do circuito”.

“Durante o período de treze horas que começou às 21h do dia 16 de março, quarenta e duas horas antes do horário programado. horário de início do P1 e termina vinte e nove horas antes do horário de início programado do P1 às 10:00 do dia 17 de março”, confirmou a FIA.

Enquanto isso, a McLaren quebrou o toque de recolher, sua primeira de seis exceções permitidas, na noite de quinta-feira, com os membros da equipe dentro do paddock após as 21h.

Não é incomum que as equipes quebrem o toque de recolher após um acidente pesado, porque os mecânicos correm para consertar o carro. No entanto, quebrar o toque de recolher no primeiro fim de semana de corrida é um pouco incomum, já que as equipes tiveram muito tempo para se preparar. Provavelmente está relacionado à chegada tardia de atualizações.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.