Após o anúncio de que a equipe Williams está procurando um novo investidor, fica claro que o time está com grandes problemas.
A equipe, que foi liderada pelo próprio Frank Williams no topo da Fórmula 1, agora parece estar com problemas nas mãos de sua filha Claire. A equipe não atua há anos como no seu auge e muitas vezes dependeu de ‘pilotos pagantes’. A crise do coronavírus foi o que faltava para complicar ainda mais a equipe.
Foi confirmado agora que a equipe levantou 28 milhões de libras, com os acordos de empréstimo reestruturados em abril. Alguns desses empréstimos devem ser pagos antes de abril de 2022, enquanto outros são por um período mais longo. A principal parte deste empréstimo foi de Michael Latifi.
No entanto, mais e mais a Williams cai nas mãos de outras partes, porque onde o HBSC já financiou parte da fábrica, agora o terreno em que está, a própria fábrica e outras propriedades em Grove, incluindo os 100 carros históricos de 1978 a 2019 estão nas mãos dos investidores.
Os empréstimos estão se acumulando, e portanto, não é de surpreender que a Williams esteja à venda. A família gostaria de manter o nome na Fórmula 1, mas depois de anos de má administração, não há mais como se segurar. Agora só resta aguardar para ver se pode aparecer algum investidor interessado em manter a equipe na categoria.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
