Várias equipes de Fórmula 1 precisam fazer ‘malabarismos’ financeiros durante a parada da categoria. Metade das equipes já está recebendo um adiantamento dos fundos de TV da Liberty Media e a McLaren está considerando fazer uma hipoteca extra. A Williams, a equipe onde a necessidade era maior, felizmente tem um investidor benevolente em Michael Lafiti.
Como Nicholas Latifi estará correndo pela equipe Williams nesta temporada, o pai Michael fará tudo o que puder para manter a equipe à tona por enquanto. É por isso que ele agora empresta para a Williams um montante de 56 milhões de euros. A coleção de carros históricos e toda a fábrica contam como garantia para esse empréstimo. Caso a equipe britânica não consiga pagar a quantia, o bilionário canadense se tornará efetivamente o proprietário da equipe.
A McLaren não é, portanto, a única equipe que coloca todo o seu patrimônio em risco para sobreviver à crise atual. As duas superpotências britânicas do passado escolhem, assim, uma solução diferente das outras equipes do pelotão intermediário.
No início deste mês, foi anunciado que Haas, Alfa Romeo, Racing Point, AlphaTauri e Renault, receberão um adiantamento dos fundos de TV da Liberty Media, a fim de fechar as lacunas financeiras. Como resultado, Mercedes, Ferrari e Red Bull, são as únicas equipes ainda firmes por seus próprios meios.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
