O primeiro dia de atividades na pista de Barcelona no GP da Espanha teve uma manhã produtiva para a Williams. George Russell e Nicholas Latifi ficaram nos 17º e 18º lugares, respectivamente. O chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, analisou o desempenho dos pilotos.
“A aderência da pista foi muito baixa na primeira sessão e foi difícil aprender muito sobre o carro. Nicholas teve uma sessão constante e apesar de ter lutado com a aderência traseira nas curvas de alta velocidade, ainda teve uma manhã produtiva. George demorou um pouco para se atualizar na segunda sessão, e ainda tem mais por vir dele amanhã”, disse Robson.
O britânico George Russell disse que a primeira sessão do dia foi complicada e elogiou a nova curva 10 do circuito. “É sempre complicado perder a primeira sessão e ter metade da corrida, mas foi ótimo voltar para o carro depois de um fim de semana difícil em Portugal. Em termos de circuito, a nova curva da curva 10 é uma curva mais agradável que a anterior e é divertida de dirigir”.
O canadense Nicholas Latifi também concordou com Russell e disse que a sessão desta sexta-feira foi difícil. “Foi uma sexta-feira complicada. Logo na primeira sessão as condições da pista não eram muito boas com pouca aderência. Fizemos algumas melhorias de uma sessão para a seguinte, mas ainda acho que há espaço para melhorar a configuração básica do carro”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
