A Williams não demorou a apresentar o carro da temporada 2022 da F1. Nesta terça-feira (15), em uma semana recheada de lançamentos, o time inglês realizou o evento para mostrar a cara do carro para este ano.
Com uma fila cada vez menor de equipes a mostrar as novas máquinas, o time de Sir Frank foi o sexto. Na sequência da AlphaTauri, ainda divide a semana com Ferrari e Mercedes, ambas reservadas para quinta e sexta-feira, respectivamente.
Ainda na segunda-feira, a Williams anunciou um novo patrocínio com a Duracell e, com isso, uma atualização no chassi. Entretanto, antes mesmo do início do evento online as primeiras imagens já começaram a pipocar nas redes e quando veio a apresentação oficial, foi possível ver layout predominante azul escuro com alguns detalhes mais claros e em vermelho.
Durante a apresentação, Jost Capito, chefe do time, afirmou que os detalhes em rubro são pelo DNA do time inglês. “O vermelho é pelo britânico”, pontuou.
A temporada 2022 marca uma nova era do time de Grove na F1. O motivo é que George Russell se despediu para ir à Mercedes e, com isso, Alexander Albon retorna ao grid com a missão de ser companheiro de Nicholas Latifi.
O time mostrou estar no caminho certo para se reerguer. Após difíceis anos em que amargou o fundo do pelotão, a venda da equipe e a chegada da Dorilton Capital deu uma injeção de dinheiro e motivação e permitiu com que a escuderia voltasse aos pontos em 2021 e terminasse à frente da Haas.
Your FW44, ready for the challenges of 2022 💪 pic.twitter.com/4rXOwFaMyI
— Williams Racing (@WilliamsRacing) February 15, 2022
