Pascal Wehrlein, da Sauber, disse que ficou surpreso com sua boa forma física após chegar em 11º em seu retorno à Fórmula 1 no GP do Bahrain.
O alemão ficou fora das duas primeiras etapas da temporada por falta de condições físicas, já que seu treinamento foi prejudicado pela fratura de três vértebras em um acidente com Felipe Massa durante a Corrida dos Campeões em janeiro.
Wehrlein acredita que os treinos extras que fez graças ao fato de não ter participado do GP da China foram vitais para a melhoria de sua forma física.
“Estou surpreso por estar tão bem”, disse Wehrlein ao ser questionado sobre como se sentiu depois da corrida. “Mas é o que poderíamos esperar, porque a força foi embora, mas está voltando rapidamente.”
“Você pode ver que grande mudança essas duas semanas de treinamento representaram para mim, e estou realmente feliz. Esta prova foi ótima em termos de performance e estou satisfeito por voltar assim, é como se eu nunca tivesse me afastado.”
Apesar de não apresentar problemas durante a corrida, mesmo durante as voltas finais quando lutou para segurar Daniil Kvyat da Toro Rosso, Wehrlein disse que sentiu dores após o término da corrida.
“Fisicamente, estou me sentindo bem”, disse Wehrlein.
“Agora eu sinto, é claro, depois de uma longa corrida tenho algumas dores nas costas. Estou muito cansado também, mas acho que todos (cansados) estão graças ao calor.”
