Mark Webber era a força experiente na Red Bull quando Sebastian Vettel veio da equipe irmã Toro Rosso, em 2009. O australiano contava com o tratamento igualitário na equipe. No entanto, ele logo ficou desiludido.
Webber revela em sua autobiografia que ele começou a perder seus sentimentos calorosos pela Red Bull em 2010. A colisão com Vettel durante o Grande Prêmio da Turquia foi o ponto de virada. Agora exatamente dez anos atrás, Webber afirma ficou muito decepcionado com a reação da equipe a esse incidente.
Ele ainda conseguiu terminar a corrida enquanto Vettel abandonou devido à colisão. Você pode pensar que Vettel seria o culpado pela colisão, porque ele era o atacante, mas, para sua surpresa, Webber viu na TV após a corrida que o alemão recebeu um tapinha nas costas da equipe, incluindo Christian Horner.
Webber já sabia que Helmut dava prioridade a Vettel, mas achou que isso não deveria ser um problema, desde que o chefe da equipe, Horner estivesse do seu lado. A partir da reação no muro do box, Webber concluiu agora que era Helmut Marko quem controlava a Red Bull.
Essa suspeita foi confirmada para Webber, quando várias vezes durante a temporada em que novas peças ficaram disponíveis, foram para Vettel. O GP da Inglaterra em Silverstone foi o ponto mais baixo e Webber mostrou seu descontentamento para o mundo.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
