A primeira corrida da F1 em 2022 não foi fácil para Charles Leclerc no Bahrein. O piloto da Ferrari foi levado ao limite por Max Verstappen, mas no final ele conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no GP do Bahrein.
Após a corrida, o monegasco não escondeu sua felicidade com a vitória no primeiro GP do ano. “Mais uma vez, continuo me repetindo, mas os últimos dois anos foram incrivelmente difíceis para a equipe. Sabíamos que essa seria uma grande oportunidade para a equipe”.
“Vocês fizeram um trabalho incrível construindo este carro incrível. Obrigado a todos que ficou conosco ao longo dos anos”, disse Leclerc em entrevista oficial ao ex-piloto Martin Brundle.
O GP do Bahrein também ficou marcada pela luta entre Leclerc e Max Verstappen. Por um momento, parecia que o holandês da Red Bull assumiria o ritmo da corrida, mas no final Leclerc conseguiu se manter a frente.
“Eu estava tentando ser o mais inteligente possível usando o DRS para frear cedo na curva 1 e ficar feliz com ele e depois recuperar a posição. Estou feliz por ter feito funcionar. Eu não queria o safety car, mas tive uma boa largada e isso foi que me ajudou a gerenciar a corrida até o fim”, afirmou o piloto da Ferrari.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
