A Ferrari esperava conseguir um pódio duplo no Azerbaijão, mas as coisas foram completamente diferentes. Charles Leclerc e Carlos Sainz abandonaram a corrida com problemas técnicos no circuito de Baku. Um duro golpe para os fãs da Ferrari, enquanto o ex-piloto e campeão de F1, Jacques Villeneuve fala em um ‘sério problema’.
No GP do Azerbaijão, a Red Bull conseguiu um excelente resultado, mas graças principalmente aos problemas da equipe italiana.
De acordo com Villeneuve, Leclerc não é o culpado. “Fora o erro que cometeu em Ímola, ele está pilotando forte. Seria lógico se ele ficasse frustrado após as últimas três corridas. Não é bom, porque você ganha e perde juntos, e como um piloto, você nunca deve se distanciar da equipe. A Ferrari tem um sério problema”, disse o canadense.
Em Baku, não só Leclerc e Sainz abandonaram, mas também Kevin Magnussen da Haas (que utiliza motores Ferrari), teve que terminar sua corrida prematuramente. Haverá muito trabalho em Maranello nos próximos dias para resolver esses problemas de confiabilidade, porque a Ferrari sabe que abandonos podem ser fatais para as chances no campeonato.
https://youtu.be/kGtTruUchp4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
