Para o ex-piloto Jacques Villeneuve, a atual diferença de pontos entre Max Verstappen e Lewis Hamilton não reflete os erros desta temporada. Faltando apenas seis rodadas para o fim do campeonato, Verstappen lidera o Hamilton por seis pontos, depois de recuperar a liderança na última vez na Turquia.
No entanto, o holandês perdeu pontos valiosos este ano com uma falha de pneu em Baku e em uma colisão de vários carros na Hungria. Ele também precisou abandonar duas vezes após incidentes com Hamilton.
O campeão mundial Jacques Villeneuve apontou os erros de Hamilton, afirmando que a classificação de pontos não conta toda a história do campeonato. “Os pontos não refletem a classificação real. Hamilton cometeu muitos erros, mas pagou um preço baixo em comparação com Verstappen. Pense nas retidas de Verstappen na Hungria e na Inglaterra. Então, essas foram corridas fáceis para a Mercedes, onde Lewis estava um pouco errado”.
Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o ex-piloto disse que os erros dos dois pilotos fazem que o campeonato seja imprevisível. “Eles estão próximos na classificação e por isso é muito difícil dizer quem vai ganhar este campeonato. Até agora, Red Bull e Max Verstappen têm sido perfeitos, enquanto você pode ver algum cansaço em Mercedes e Hamilton”.
Apesar de acreditar que a Mercedes não está tão unida como nos anos anteriores, Villeneuve afirma que a equipe alemã não está fora da disputa pelo campeonato. “No passado, a Mercedes não precisava realmente empurrar, eles venceram de qualquer maneira. (…) Porém, você absolutamente não pode descartar a Mercedes como morta”.
“Na Turquia, eles pilotaram com a asa maior e mesmo assim ninguém conseguiu acompanhá-los na reta. Talvez, eles tenham aumentado o potencial do motor, já que faltam apenas algumas corridas. Se eles puderem continuar fazendo isso, Hamilton irá bem em Austin e no Brasil e será uma grande ajuda”, concluiu Villeneuve.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
