O início da temporada 2022 de Sebastian Vettel começou agitada. Nesta sexta-feira (8), o tetracampeão bancou o bombeiro e ainda andou de scooter pelo traçado durante os primeiros treinos do GP da Austrália.
Durante o primeiro treino livre do retorno da categoria a Melbourne, o tetracampeão enfrentou problemas com sua Aston Martin. Após uma falha no motor, precisou parar na pista na fase final da sessão.
Acontece que o carro começou a soltar muita fumaça. Mas sem se intimidar, o alemão logo pegou o extintor de um dos fiscais que foram ao auxílio e tratou de exterminar o princípio de incêndio.
Acontece que isso não foi tudo, pois precisando retornar aos boxes, pediu a scooter de um dos voluntários ali presente. Então, em cima da motinha percorreu todo o circuito antes de entrar no pitlane.
Acontece que a ação de Seb não passou impune. Os diretores de prova decidiram punir o competidor por ter ido para a pista com cinco minutos para o final sem autorização, sendo obrigado a pagar 5 mil euros.
This is the most iconic end to a practice session we can remember 😅#AusGP #F1 pic.twitter.com/4jPlAZotzd
— Formula 1 (@F1) April 8, 2022
Fireman Seb made his return in Australia 🧯
Here's hoping he's back on track in second practice! 🤞#AusGP #F1 pic.twitter.com/SLYghXNqjT
— Formula 1 (@F1) April 8, 2022
