Vídeo: Schumacher sofre forte acidente e causa bandeira vermelha na classificação da F1

Mick Schumacher sofreu uma violenta batida durante a classificação do GP da Arábia Saudita da F1. Neste sábado (26), o piloto acertou o muro com força, destruiu o carro e interrompeu o Q2 com bandeira vermelha.

O alemão da Haas havia avançado para a segunda fase da tomada de tempos desta noite saudita. Entretanto, quando vinha na volta rápida – no momento, avançava ao Q3 – passou por uma zebra e acertou o muro da curva 12.

Imediatamente a sessão foi paralisada, pois a Haas ficou destruída no meio da pista. A transmissão imediatamente tirou a imagem de cima do competidor e não mostrou nenhum replay da colisão, o que deixou todos apreensivos.

Não demorou para que o carro médico chegasse no local da batida, seguido pouco depois pela ambulância. Entretanto, as informações ainda chegavam picotadas e nenhuma confirmação.

Uma outra cena que também chamou bastante atenção foi dos fiscais de pista tentando remover o carro do traçado. Ao colocarem no guindaste, o VF-22 se partiu no meio.

Através de suas redes sociais, então, a Haas escreveu que “ficamos sabendo que Mick está consciente, já saiu do carro e está a caminho do centro médico”. Felipe Kieling, da Band, também informou que o alemão seria levado para um hospital para maiores exames.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.