VÍDEO: Kubica volta a pilotar um F1 depois de longos seis anos

O piloto polonês Robert Kubica testou um carro de F1 na Espanha nesta terça-feira (06) pela primeira vez desde um acidente de rally de 2011 que cortou parcialmente seu antebraço.

A equipe da Renault lançou uma foto provocadora no Twitter do piloto de 32 anos de idade, removendo seu capacete depois de dirigir o Lotus E20 de 2012 no circuito Ricardo Tormo de Valência.

“Então pessoal … precisamos deixar as coisas claras”, dizia o título.

“É verdade. É realmente o Robert Kubica”, acrescentou a equipe em uma postagem posterior. “Voltando para um dos nossos carros depois de seis anos”.

O teste ocorreu em meio a um segredo considerável, sem aviso prévio dado à imprensa e com poucas informações explicando as razões para um teste privado.

“Então, por que ficamos calados? Foi um teste privado, para Robert”, disse a equipe, acrescentando que o polonês completou 115 voltas e abriu “o maior sorriso” depois.

Kubica, que em 2008 se tornou o primeiro polonês a vencer na F1 quando ele triunfou com a BMW-Sauber no Canadá, guiou pela última vez um carro de F1 pela Renault nos testes de pré-temporada no mesmo circuito em fevereiro de 2011.

A Renault saiu e voltou ao esporte com sua própria equipe desde então, e atualmente tem os pilotos Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer.

Palmer ainda não conseguiu marcar um ponto em seis corridas nesta temporada, com especulações crescentes sobre seu futuro antes do GP do Canadá neste fim de semana.

A carreira de F1 da Kubica terminou no mesmo mês do seu último teste quando ele sofreu ferimentos graves em braço, pernas e mão em um acidente quase fatal durante um rally no norte da Itália que ele entrou para se divertir.

Ele era uma das perspectivas mais brilhantes do esporte antes de seu acidente, com um possível movimento para a Ferrari no horizonte.

Desde sua recuperação, ele competiu no campeonato mundial de rally e testou outros carros, inclusive aqueles usados ​​na Fórmula E e GP3.

Veja o vídeo:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.