Sebastian Vettel venceu sua quarta corrida da temporada no GP da Inglaterra, mas revela que teve que surpreender o rival Valtteri Bottas para ultrapassá-lo nas últimas voltas da prova.
A Ferrari optou por colocar Vettel e seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, em uma estratégia de duas paradas, quando o safety car entrou na pista, após Marcus Ericsson rodar na 32ª volta na ‘Abbey’. Assim, o alemão teve que lutar contra Bottas para retomar a liderança.
Bottas e Hamilton foram deixados de fora fora do box pela Mercedes, que considerou a posição da pista mais importante, deste modo Vettel teve que trabalhar duro para recuperar a liderança que ele tomou na primeira curva da corrida.
O piloto tetracampeão da Ferrari usou o DRS e deu um mergulho tardio sob o carro de Bottas na ‘Brooklands’ para finalmente ultrapassá-lo, depois que o par brigou várias vezes nas curvas.
Falando depois da corrida, Vettel disse: “Obviamente, o safety car apimentou, mas foi uma boa batalha com Valtteri, ele estava pressionando como um louco”, disse o piloto à ‘Sky Sports’.
“Eu tive a vantagem nos pneus, mas não é tão fácil encontrar um caminho e, em seguida, acho que o surpreendi, então eu não tinha certeza se faria a curva, mas eu fiz isso e funcionou muito bem.”
Vettel, que igualou o número de vitórias de Alain Prost – com 51 GPs – também mencionou seu problema no pescoço, que afetou seu treino para a corrida, revelando que se sentiu melhor durante a prova.
“Muito muito feliz, graças à equipe me apoiando, também as pessoas em segundo plano, porque ontem eu estava um pouco prejudicado, muito melhor forma hoje, não havia problema”, revelou Vettel, que se mantém na dianteira do campeonato com oito pontos.
