A Mercedes introduziu o sistema DAS durante o teste de inverno em Barcelona, e houve muita discussão sobre isso. Oficialmente, pode ser usado nesta temporada, mas quando for usado, a Red Bull vai protestar imediatamente. A partir do próximo ano, o sistema DAS será banido novamente, o que cria uma imagem muito nublada.
Nesse sentido, a Ferrari não falou muito sobre o sistema DAS, também porque eles tinham outras coisas em mente. Incluindo a discussão com a FIA sobre a legalidade do motor em 2019. Mas, tendo em vista a nova temporada, a Ferrari ainda tem algum trabalho a fazer com o SF1000.
Sebastian Vettel disse em uma conversa em vídeo com o F1-Insider.com: “Não acho que isso determine se a Mercedes vence corridas ou não. A Mercedes sabe melhor quanto vale, mas também é preciso admitir que a Fórmula 1 trata de detalhes e esse é um dos detalhes”. E por falar em detalhes, a Ferrari também tem esses detalhes, segundo o alemão: “Também temos algumas coisas sobre o nosso carro que podem fazer a diferença”.
Ele também falou sobre o tão discutido acordo FIA-Ferrari. “O que sei é claro: a FIA e a Ferrari chegaram a um acordo sobre o assunto. É o que eu disse na Austrália, todos confiamos na FIA para ficar de olho nas equipes, para que não façam nada ilegal”.
Nesse contexto, segundo Vettel, em 2019 a Ferrari não estava agindo ilegalmente, porque “se fosse esse o caso, teríamos sido desqualificados”.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
