Para Max Verstappen e Lance Stroll, problemas em seus pneus provocaram acidentes que os forçaram a abandonar o Grande Prêmio do Azerbaijão. Desde então, há muita discussão sobre quem é o responsável pelos pneus estourados. A Pirelli aponta para a Red Bull e Aston Martin, que por sua vez apontam para o fabricante de pneus.
Verstappen disse que a Red Bull não fez nada de errado com os pneus e que as instruções da Pirelli sobre a pressão dos pneus foram seguidas. Sebastian Vettel, companheiro de equipe de Stroll na Aston Martin, concorda. “Existem diretrizes prescritas. Cumprimos todas elas. A segurança é a nossa maior prioridade.”
Mas Vettel não quer acrescentar muito sobre o assunto. “Acho que a Pirelli fez um excelente trabalho, como sempre. Do meu lado, não tive problemas e não tenho nada a dizer sobre isso”, disse ele.
A corrida em Baku foi extremamente boa para Vettel com um ótimo segundo lugar. “Foi uma grande corrida para nós. Voltar ao pódio foi fantástico para mim e para toda a equipe. O carro estava muito bom. Apesar das restrições do coronavírus, foi muito bom comemorar com toda a equipe na fábrica.”
Resta saber se Vettel conseguirá manter o ímpeto na França. “É muito difícil dizer se seremos tão competitivos na França como fomos em Baku. É um circuito muito diferente. É uma combinação de curvas lentas, médias e rápidas. Também aqui, como em todas as outras pistas, a concentração mental irá ser essencial para ter o melhor desempenho. Descobriremos em breve”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
