O espanhol Carlos Sainz está na pole position para ser companheiro de equipe de Charles Leclerc na Ferrari no próximo ano, com o australiano Daniel Ricciardo pronto para substituí-lo na McLaren, de acordo com rumores.
Uma fonte disse à Reuters que pode haver um anúncio até o final da semana, com boatos na Espanha e na Itália dizendo que as negociações entre Sainz e a Ferrari estão em um estágio avançado.
Também havia especulações de que o bicampeão mundial espanhol Fernando Alonso, que deixou a Fórmula 1 no final de 2018, pudesse voltar com a Renault, a equipe com a qual conquistou seus títulos em 2005 e 2006.
“Vejo um cenário que é Sainz para a Ferrari, Ricciardo para McLaren e uma vaga na Renault que provavelmente poderia ser de Alonso”, disse Martin Brundle, ex-piloto de F1 e especialista em televisão da Sky Sports.
O carrossel de pilotos, foi desencadeado pelo anúncio da Ferrari na terça-feira de que o tetracampeão mundial, Sebastian Vettel vai sair no final deste ano.
O futuro de Vettel permanece incerto, com a possibilidade de aposentadoria.
“O que vem acontecendo nos últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre quais são nossas verdadeiras prioridades na vida”, afirmou o alemão no comunicado da Ferrari.
O campeonato de 2020 ainda não começou devido à pandemia do COVID-19, com países em confinamento e pilotos espalhados pelo mundo.
Sainz, que estreou na F1 com a Toro Rosso, está na Espanha, enquanto Ricciardo foi à fazenda de sua família perto de Perth, depois que o GP da Austrália foi cancelado em março.
Sainz, 25 anos, e Ricciardo, 30 anos, estão sem contrato no final do ano.
Ricciardo mudou-se para a Renault saindo da Red Bull, sabendo que a equipe francesa seria um trabalho em desenvolvimento.
Vencedor de sete GPs pela Red Bull, seu melhor resultado com a Renault até agora foi um quarto lugar, e ele mantém suas opções em aberto.
“Todo mundo sabe como esse esporte funciona. Se outro time ligar, não vou bloquear a ligação nem nada. Vou atender e ouvir o que eles têm a dizer”, disse Ricciardo à Reuters em fevereiro.
Sainz ficou em sexto lugar em 2019, atrás apenas dos pilotos da Mercedes e Ferrari e Max Verstappen da Red Bull, mas ainda não venceu um GP.
Seu terceiro lugar no Brasil no ano passado foi o primeiro pódio da McLaren desde 2014.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição
