Sebastian Vettel recebeu um convite para um teste da IndyCar depois de sugerir que a Road America seria “emocionante” para os pilotos de F1 experimentarem.
O tetracampeão mundial abandonou o GP de Miami, após um contato com Mick Schumacher na primeira de duas corridas nos Estados Unidos este ano. O evento foi adicionado para capitalizar o crescimento da F1 no mercado nos EUA, mas ignorou circuitos mais históricos no país, como o Indianapolis Speedway, que sediou o GP dos Estados Unidos na década de 2000.
Vettel fez sua estreia na F1 no IMS para a BMW Sauber, mas com Mimi e também Las Vegas sendo adicionados no calendário, ele foi perguntado se um circuito como a casa da Indy 500 poderia se encaixar no cronograma. “Não tenho certeza se sou a pessoa certa para julgar porque, obviamente, sempre há um gosto pessoal”, Seb respondeu.
“Acho que os EUA têm circuitos fantásticos com uma história incrível. Obviamente, criar um circuito aqui é um interesse muito diferente. Então, correr nas cidades é emocionante porque as pessoas já estão lá.
“Você não precisa animar as pessoas, porque antes de tudo, elas já estão perto.
“Mas certamente do ponto de vista da corrida ou pilotagem, acho que correr… acho que Indianápolis é uma meia pista de corrida. Se você não está correndo no oval, não está fazendo a coisa real.”
Pensando em um circuito que ele gostaria de ver no calendário da F1, o piloto da Aston Martin acrescentou: “Indo para Road America… pois certamente o dinheiro que foi gasto para construir isso você poderia facilmente, você sabe, elevar o padrão em ótimos lugares, como Road America.
“Do ponto de vista da pilotagem, acho que eles seriam muito mais emocionantes. Do ponto de vista dos fãs. Acho que é difícil julgar porque a última vez que me sentei na arquibancada para assistir à corrida foi em 2001.
“Então, há muito tempo, e sim, cada fã é diferente. Então acho que é melhor os fãs decidirem. Mas certamente, de uma emoção de corrida e pilotagem, eu adoraria ir para circuitos de verdade.”
Depois que Vettel fez os comentários antes do GP de Miami, a estrela da IndyCar, Graham Rahal, foi ao Twitter para oferecer ao piloto de F1, a chance de dirigir seus carros. Rahal disse: “Vou me comprometer e dizer, Seb, se você quiser testar um IndyCar no Road America, faremos isso acontecer.
“Seria uma honra tê-lo em nosso carro!”
O pai de Rahal, dono da equipe, vencedor da Indy 500 e tricampeão, Bobby, seguiu o tweet acrescentando: “Seb, é um acordo, se você quiser!”
