O piloto Sebastian Vettel afirmou que não será silenciado por seus críticos depois de ser acusado de hipocrisia sobre sua decisão de se tornar um ativista do meio ambiente.
Em uma entrevista recente para a revista ‘Der Spiegel’, da Alemanha, Vettel revelou sua decisão de se tornar um ecoativista, que incluiu a instalação de um painel sistema solar em sua casa e a condução de dois carros elétricos.
Isso levou a críticas, em particular, dado que Vettel continua competindo na F1, que pareceria em desacordo com sua crença, apesar de sua própria busca por um futuro mais verde e neutro em carbono.
“Sem mergulhar no objetivo da entrevista, mas apenas tentando explicar brevemente, o tópico de que estava falando não é algo que estará na moda e depois sairá de moda. É algo que se dirige a todos nós, e também é um assunto que nenhum esporte, nenhum negócio, nenhuma atividade, nenhum programa poderão esquivar”, disse Vettel.
O alemão afirmou que o tema do meio ambiente é algo que a categoria está se empenhando cada vez mais. “É algo que todos enfrentamos, está cada vez mais no nosso futuro e é algo que o nosso esporte enfrenta. O que quero dizer é que se dirige a todos nós e todos devemos estar cientes disso, e não terei vergonha de levantar, ou tentar usar minha voz para conscientizar sobre algo que é importante para todos nós”.
“Sempre haverá pessoas que têm opiniões diferentes, e as opiniões são muito importantes, então fico feliz em aprender com pessoas que têm opiniões ou críticas diferentes. Mas, no panorama geral, há uma chance de nosso esporte se sair melhor no futuro, ser mais relevante, ter um lugar melhor no mundo, e é algo que todos podemos trabalhar juntos”, explicou o alemão.
Antes do GP da Áustria neste fim de semana, e como parte de suas buscas pelo meio ambiente, Vettel revelou que se juntou a um grupo de crianças locais para embarcar em uma nova iniciativa perto do Red Bull Ring.
“Instalamos um carro de corrida, mas é um carro de corrida pouco convencional, pois é basicamente um hotel para insetos e abelhas, e eu tinha um grupo de crianças comigo para construir o carro. A ideia por trás disso é apenas construir um espaço para os insetos, e principalmente as abelhas, florescer e viver”, explicou Vettel.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
