Sebastian Vettel começou sua carreira de forma impressionante na Toro Rosso antes de conquistar quatro títulos mundiais na Red Bull. No entanto, quão diferente poderia ter sido para o alemão se a BMW tivesse lhe dado uma chance?
Muitos vêem Vettel como um produto do treinamento da Red Bull, Vettel foi mais do que isso. Ele também correu como júnior da BMW e o ex-chefe de equipe da BMW, Mario Theissen sabe disso muito bem. ‘”Eu estava no início de uma corrida em 2002 e então alguém puxou minha camisa e disse: eu sou Sebastian e na próxima temporada vou correr para você”, lembra Theissen sobre Vettel, então com 14 anos.
O alemão seria de fato ativo na Fórmula BMW no ano seguinte e se coroaria como Novato do Ano. Um ano depois, Vettel impressionou ainda mais conquistando o título, onde venceu dezoito das vinte corridas. “Foi muito impressionante o que ele mostrou na época. Ele já era um júnior da Red Bull, mas como fabricante, também queríamos vinculá-lo a nós”, afirmou Theissen.
Com a permissão da Red Bull, Vettel também ficou sob a bandeira da BMW e recebeu o papel de piloto de testes da equipe. Assim, os laços foram cortados com a Red Bull e o alemão teve a chance de substituir Kubica no Grande Prêmio da América em 2007. Vettel já marcou pontos em sua primeira corrida, quebrando o recorde de mais jovem marcador de pontos.
No entanto, Kubica retornou, e em seguida, a Toro Rosso decidiu desistir de Scott Speed. Assim, uma vaga ficou disponível e Vettel estava ansioso por isso. “Estava claro que ele aproveitaria a oportunidade e isso nunca foi um problema para nós. Tínhamos dois bons pilotos com Nick Heidfeld e Robert Kubica, com quem queríamos chegar ao topo. Você não pode se arriscar com um talento jovem”, disse Theissen ao Motorsport-total.com.
Vettel venceria uma corrida com a Toro Rosso e conquistaria quatro títulos com a Red Bull. No entanto, o então ex-chefe de equipe não se arrepende. “Você não pode avaliar os riscos posteriormente. Você faz escolhas e nunca sabe como isso vai acontecer”, concluiu Theissen.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
