Antes que se soubesse que Sebastian Vettel deixaria a Ferrari após esta temporada, as negociações entre as duas partes foram discutidas por semanas. A Ferrari teria feito uma proposta na qual o alemão deveria renunciar ao status de primeiro piloto e uma parte significativa de seu salário. No entanto, agora estão surgindo informações de que essa oferta nunca existiu.
É o que diz o The Race, a publicação que organiza a série virtual All Star nos últimos meses. Essas fontes relatam que Mattia Binotto já havia decidido encerrar sua colaboração com Vettel no final de 2019, depois que vários conflitos surgiram durante a temporada.
Além disso, a equipe já estaria conversando com Carlos Sainz em dezembro, enquanto mais ou menos na mesma época em que Charles Leclerc foi confirmado pelos próximos cinco anos. As negociações com Sainz foram concluídas nos meses seguintes e teriam sido acordadas bem antes do Grande Prêmio da Austrália.
Daniel Ricciardo também teve conversas com a Ferrari em dezembro, mas isso foi de curta duração. Ficou claro desde o início que a Ferrari queria Sainz. Todas as histórias de que as negociações com Vettel não avançaram recentemente não seriam, portanto, baseadas em nada, de acordo com o The Race. A declaração da equipe também estaria ligada a isso, porque em nenhum lugar foi mencionado que houve uma oferta, e que essa oferta teria sido rejeitada por Vettel.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de Red Bull em Zandvoort
