Sebastian Vettel ainda é o mais jovem campeão mundial de todos os tempos na Fórmula 1. Na Red Bull, eles estão determinados a tirar esse recorde do alemão e colocá-lo em nome de Max Verstappen em 2020.
Vettel já era o mais jovem marcador de pole e vencedor de GP, mas perdeu para Charles Leclerc e Verstappen, respectivamente. O piloto que atualmente tem 32 anos, tinha 23 anos e 134 dias quando conquistou o título mundial, mas Verstappen pode derrubar esta marca.
O holandês de 22 anos tem que ser rápido, porque a temporada 2020, é sua última chance de estabelecer o recorde do mais jovem campeão mundial. “Acho que ser o mais novo não importa”, disse Vettel em um vídeo da Ferrari. “Acho que vencer um campeonato sempre foi o que eu queria alcançar”.
“Adoro a sensação no carro. Eu tentei muitas coisas, mas não encontrei nada que me desse tanta satisfação quanto colocar o capacete, entrar no carro e tentar sair por cima”, ele continuou. “Pilotar um carro de Fórmula 1 parece como algo que você quer fazer de novo e imediatamente. Não tenho certeza se sorrio, mas sinto que estou sorrindo quando piloto o carro”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
