Vettel lidera manhã; McLaren e Red Bull enfrentam problemas

Sebastian Vettel, da Ferrari, liderou durante a sessão matutina ao iniciar dos testes pré-temporada no Circuito da Catalunha, na Espanha, nesta segunda-feira, mas houve alguns problemas prematuros para McLaren e Red Bull.

Vettel cravou um tempo de 1:22.791 nos pneus médios durante a última hora da sessão de quatro horas pela manhã em condições ensolaradas.

O alemão da Ferrari embarcou numa disputa com Valtteri Bottas, da Mercedes, logo no começo, enquanto os dois repetidamente baixavam a melhor marca, antes do esforço do piloto da Ferrari logo antes do almoço lhe render a liderança.

Valtteri Bottas (Mercedes) - Testes Barcelona
Foto: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

Vettel completou a volta sendo 0.378s mais rápido do que Bottas, enquanto o finlandês continuou sua familiarização na Mercedes, tendo substituído o atual campeão Nico Rosberg.

Bottas, que dará o carro para Lewis Hamilton para a sessão da tarde, foi também o único piloto a completar a distância de um Grande Prêmio, completando 79 voltas.

A McLaren, enquanto isto, só conseguiu fazer uma volta de instalação pouco depois do circuito abrir às 9h (locais), antes de um problema no sistema de lubrificação ser detectado no MCL32.

Fernando Alonso (McLaren) - Testes Barcelona
Foto: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

A Honda confirmou que o problema levaria “várias horas” para ser resolvido, e Alonso não reapareceu durante o restante da sessão.

Enquanto isto, Daniel Ricciardo conseguiu completar somente quatro voltas antes de sua Red Bull RB13 parar na Curva 4 por conta de um problema num sensor, e ele não reapareceu antes da pausa para o almoço, ficando somente com a nona posição.

Sergio Perez, da Force India, foi o terceiro mais rápido na frente da Williams de Felipe Massa, Toro Rosso de Carlos Sainz Jr., Renault de Nico Hulkenberg e a Haas de Kevin Magnussen.

Felipe Massa (Williams) - Testes Barcelona
Foto: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

A manhã de Magnussen não foi calma ao travar os freios na abordagem à Curva 10 e acertou as barreiras, danificando a asa dianteira, porém ele conseguiu levar seu VF-17 para os boxes. Ele mais cedo já havia usado o antigo traçado da curva depois de não conseguir diminuir à tempo para a perna para a esquerda.

Marcus Ericsson, da Sauber, foi o oitavo mais rápido no C36, que está equipado com um motor da Ferrari de 2016, à frente de Ricciardo e Alonso.

 

Confira os tempos desta manhã em Barcelona:

1. Sebastian Vettel – 1.22.791 (Médios), 62 voltas
2. Valtteri Bottas – 1.23.169 (Macios), 79 voltas
3. Sergio Pérez – 1.23.709 (Macios), 39 voltas
4. Felipe Massa – 1.25.734 (Médios), 38 voltas
5. Carlos Sainz Jr. – 1.25.562 (Médios), 17 voltas
6. Nico Hülkenberg – 1.26.319 (Médios), 22 voltas
7. Kevin Magnussen – 1.26.404 (Médios), 15 voltas
8. Marcus Ericsson – 1.27.710 (Médios), 31 voltas
9. Daniel Ricciardo – 1.28.712 (Médios), 4 voltas
10. Fernando Alonso – s/tempo, 1 volta



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.