A sessão de qualificação do GP da Bélgica teve um momento preocupante. O piloto da McLaren, Lando Norris, bateu forte na curva Eau Rouge, no início do Q3. O alemão Sebastian Vettel pediu que a sessão fosse interrompida antes mesmo da volta rápida do britânico e ficou furioso com a direção da corrida pelo ocorrido.
Antes de abrir sua volta rápida, o piloto da Aston Martin avisou pelo rádio que as condições de pistas não eram adequadas para correr no Q3. A mensagem do alemão não adiantou, porque os comissários decidiram iniciar a sessão normalmente.
O piloto da McLaren foi o primeiro a iniciar a volta rápida, mas ele perdeu o controle de seu carro na Eau Rouge e bate na parede, resultando em uma bandeira vermelha. Assim que Vettel recebe esta mensagem de seu engenheiro, o tetracampeão ficou furioso com a situação.
“O que diabos eu disse? O que eu disse? Pare a sessão! Isso é tão desnecessário … Norris está bem?”, questionou Vettel ao rádio.
O piloto da Aston Martin passou pelo local do acidente e verificou pessoalmente se seu colega britânico precisava de ajuda. Vettel fez um sinal de positivo para Norris, que respondeu afirmando que estava tudo bem.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
