Sebastian Vettel afirmou que visitou a fazenda de Pedro Paulo Diniz no Brasil, para aprender mais sobre métodos agrícolas ecológicos, antes do GP de São Paulo neste fim de semana.
O ex-piloto de F1, Diniz largou em 98 GPs e correu pelas equipes Forti Corse, Ligier, Arrows e Sauber entre 1995 e 2000, pontuando em oito GPs, em uma época em que apenas os seis primeiros marcavam pontos.
Desde que se aposentou das pistas, Diniz transformou sua fazenda familiar em um dos maiores produtores brasileiros de ovos, laticínios e frutas orgânicas, e está focado no desenvolvimento e pesquisa de métodos de cultivo regenerativos e sustentáveis para o meio ambiente.
Vettel, que manifestou interesse em projetos ambientais, fez uma viagem a Itirapina, a cerca de 200km de São Paulo, durante o intervalo entre os GPs do México e de São Paulo.
“Eu conheci o Pedro como piloto quando era criança, sabia que ele corria na Fórmula 1, mas ele se aposentou e eu perdi o contato, porque você não pensa muito nos pilotos que se aposentam”, disse Vettel.
“Há cerca de um ano, eu li um livro muito interessante e ele mencionava Pedro, não por causa de sua história no automobilismo, mas por causa do que ele está fazendo agora, da maneira como está abordando a agricultura.”
“Basicamente, trata-se de evitar substâncias e produtos químicos, cultivar de forma natural e devolver algo em vez de apenas esgotar o solo”, disse Vettel.
“Acho que é uma forma muito empolgante de fazer agricultura e fiquei feliz em ir à fazenda dele, aprender sobre ela, seu caminho, o que ele tem passado, o objetivo e sua intenção, que considero muito boa e com visão de futuro, e algo que o mundo precisa.”
“É um trabalho muito honroso fornecer ao mundo, fornecer alimentos às pessoas e fazê-lo de uma forma responsável e regeneradora é uma ótima abordagem. É uma grande inspiração para mim, encontrar algo fora das corridas que dá tanta alegria, paixão e propósito.”
“Eu nunca tinha conhecido o Pedro, não sabia para onde ele tem ido, mas foi muito legal ver que ele não estava simplesmente fazendo algo, mas fazendo algo com um propósito e tentando tornar o mundo um lugar melhor.”
Vettel minimizou as sugestões de que se considera um ativista ou está planejando um futuro pós-F1, mas destacou que todos devem ter interesse no futuro do planeta.
“Algumas pessoas estão mais interessadas nisso do que outras, mas é o maior desafio que a humanidade está enfrentando, acho que desde sua existência e é algo do qual ninguém pode fugir, literalmente, então é algo que diz respeito a todos nós”, disse ele.
“Qualquer que seja o ângulo que você tente e se aproxime, é provavelmente um bom ângulo. Não estou fazendo coisas para me promover, acho ótimo se você tem voz para usar isso e destacar algumas coisas que são importantes para você, mas na vanguarda deve estar sempre a ação”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
