O alemão Sebastian Vettel não escondeu sua frustração durante o GP da Espanha ao reclamar do ‘ritmo de Fórmula 2’ de sua Aston Martin. Este fim de semana tenso para a equipe, que foi arrastada para uma briga com a Red Bull sobre o design idêntico de seu carro em comparação com o RB18 e a possível transferência de IP.
Embora a Aston Martin tenha sido inocentada de qualquer irregularidade pela FIA, a equipe não conseguiu causar grande impacto na pista com as atualizações, com Vettel terminou em 11º lugar e Lance Stroll em 15º.
Após a corrida no circuito de Barcelona, Vettel criticou o ritmo geral do carro, acrescentando que o calor afetou a aderência. “Estava quente no carro. Com o 11º lugar, não estamos conquistando nenhum ponto que era o objetivo.”
“Acho que para todos o carro estava ruim porque estava muito quente e escorregadio com os pneus e estávamos indo muito devagar. Estávamos fazendo o ritmo de qualificação da Fórmula 2 na corrida, mas gerenciamos os pneus melhor do que a maioria. Ainda há muito trabalho a fazer com este novo pacote. Sabíamos que não seria um grande passo à frente imediatamente, mas acreditamos que é a melhor direção para o futuro”, afirmou Vettel.
Quando perguntado sobre as atualizações ‘controversas’ da Aston Martin que levaram ao problema de IP, Vettel acrescentou logo em seguida. “Por que é controverso? Quem diz isso? Acho que a Red Bull diz isso, mas não realmente outras pessoas”, disse ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
