Vettel explica decisão de usar os pneus médios no GP da Turquia de F1

O piloto Sebastian Vettel tentou uma estratégia diferente na sua troca de pneus no Grande Prêmio da Turquia. Ele colocou os pneus médios, mas acabou sendo um desastre absoluto. O piloto do Aston Martin não tinha aderência alguma e era dezenas de segundos mais lento por volta do que todos os pilotos intermediários.

Depois da corrida, o alemão explicou que o uso dos pneus médios foi uma decisão conjunta entre ele e a equipe. “(Tomamos a decisão) juntos, mas no final eu tomei a decisão, eu queria tentar. Não sobrou nada dos intermediários, eu pensei que os slicks poderiam ter um desempenho tão bom, mas eu não consegui acertá-los e simplesmente não tinha aderência. Perdi muito tempo”.

O tetracampeão mundial esperava mais de sua estratégia com os pneus slicks. “Foi pior do que eu esperava. Mesmo que estivesse um pouco parado aqui e ali, ou molhado, como eu disse, o principal é que eu não consegui passar o pneu e você está apenas escorregando”.

Em retrospecto, Vettel chama de “estúpida” a decisão de ir para os médios. “Mas na hora, sei lá, já fiquei tentado a dar algumas voltas, a interseção não melhorou. Se você olhar os pneus, não sobrou muito deles. Pareciam um escorregadio. Acho que tive razão, mas foi obviamente a decisão errada”.

“Não sobrou nada dos pneus intermediários, achei que os secos poderiam ser tão bons, mas não consegui e simplesmente não tive aderência. Perdi muito tempo e não consegui fazer funcionar. Foi pior do que eu esperava”, concluiu Vettel.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.