O piloto Sebastian Vettel revelou que espera que os novos diretores de corrida da F1, Niels Wittich e Eduardo Freitas, estejam tão comprometidos quanto Michael Masi quando assumirem o cargo nesta nova temporada.
O australiano Michael Masi foi removido do cargo por sua participação no controverso Grande Prêmio de Abu Dhabi, que terminou a temporada passada. Após esse episódio, a FIA acabou implementando uma primeira onda de alterações em sua estrutura no mês passado.
O presidente da associação de pilotos (GPDA), Sebastian Vettel, se manifestou contra a demissão de Masi, pedindo à FIA que tirasse uma visão mais ampla de seu tempo no cargo e pediu para rever a mudança.
“Michael estava trabalhando muito duro e sempre teve um ouvido aberto para nós. Obviamente, foi tomada a decisão de que ele não estaria mais nesse papel. Vamos ver o futuro, mas espero que quem vier esteja trabalhando tão duro e comprometido quanto ele”, afirmou o alemão.
Na semana passada, o sentimento geral dos pilotos no primeiro teste de pré-temporada em Barcelona foi de tristeza pela saída de Masi. Sobre esse assunto, o piloto Charles Leclerc deu a sua opinião sobre o ex-diretor de prova.
“Tenho muito respeito por Michael e pelo que ele fez. Tenho certeza de que ele tentou o seu melhor para tomar a melhor decisão em sua opinião o tempo todo. É sempre complicado. Como vimos na última corrida, não é fácil. Mas dito isso, ele ainda estará lá em uma posição diferente e desejo a ele o melhor”, disse Leclerc.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
