Sebastian Vettel disse que entende as mensagens de rádio “tensas” do companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, nesta temporada.
Leclerc parecia preparado para a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão, tendo sido confortavelmente mais rápido do que o seu companheiro de equipe na última sessão de treinos antes da qualificação.
No entanto, um erro do piloto o fez colidir com a barreira de proteção na curva oito. O piloto da Ferrari, em seguida, acionou o rádio para dizer à sua equipe que ele era “estúpido”.
O tetracampeão entende as mensagens e a mentalidade de Leclerc, e afirmou que sua reação foi perfeitamente normal.
“Normalmente as mensagens de rádio parecem tensas”, disse Vettel.
“A coisa complicada sobre as mensagens de rádio, é que você realmente não sabe que tipo de mentalidade nós temos na corrida enquanto você as ouve. O que eu quero dizer é que você naturalmente tenta sair do rádio, o mais rápido possível”.
“Eu acho que é bastante normal que você não responda como se estivesse sentado no sofá em casa, tomando uma bebida e relaxando. Você está com pressa e acho que isso se aplica a todos nós.”
“Esta é a nossa paixão e a nossa vida e nos importamos muito com o que acontece no trabalho. É normal que pareça tenso, porque nós também somos. Todos nós queremos vencer e ir o mais rápido possível, então parece bastante normal, e para mim é um bom sinal”.
“Se você parece relaxado, você é perguntado depois o que está errado. Eu acho que é um bom sinal, porque as emoções são parte do esporte e isso deve ser verdade”, concluiu.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

