O Grande Prêmio de Portugal não vai ser lembrada pela Aston Martin como uma corrida importante da temporada. Os pilotos da equipe, Sebastian Vettel e Lance Stroll, só conseguiram os 13º e 14º lugar, respectivamente.
O CEO e chefe de Aston Martin, Otmar Szafnauer, contou que está desapontado com o desempenho, mas espera que o próximo GP seja melhor. “Estamos desapontados por não termos conseguido marcar nenhum ponto hoje, mas a boa notícia é que o GP da Espanha é no próximo fim de semana. Então temos a chance de corrigir isso em apenas alguns dias”.
O alemão Sebastian Vettel explicou que não poderia ter feito outra estratégia e lamentou falta de ritmo do carro. “Foi uma corrida bastante ocupada e difícil, com um longo período com os pneus médios. Não creio que pudéssemos ter feito algo diferente com a estratégia, mas, no geral, não tivemos ritmo e consistência suficientes para segurar o grupo na luta por pontos”.
“Do lado positivo, terei algumas peças novas em meu carro na próxima semana, o que consideramos um passo na direção certa. Mas a verdadeira prioridade é ter um sábado limpo, que é a chave para um domingo melhor”, afirmou Vettel.
O canadense Lance Stroll também lamentou o dia, mas disse que com a performance do carro estava melhor do que na classificação. “Não foi o nosso melhor dia, mas penso que estivemos um pouco mais fortes em condições de corrida do que ontem. No final das contas, um sábado desafiador significou que estaríamos com o pé atrás hoje”.
“O carro parecia mais equilibrado na corrida, porém, e recuperamos várias posições na primeira parte, mas faltou um pouco mais para chegarmos aos pontos. No entanto, não vamos insistir muito no dia de hoje, mas aprenderemos o que pudermos e faremos melhorias antes do próximo fim de semana”, concluiu Stroll.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
