Vettel e Stroll avaliam primeiro dia de atividade do GP do México de F1

A Aston Martin teve um dia bem distinto entre os seus pilotos nos treinos livres do GP do México. O alemão Sebastian Vettel ficou com a nona posição no segundo treino livre, enquanto Lance Stroll terminou no 17º lugar. Após as sessões os dois pilotos analisaram suas performances no circuito mexicano.

“Foi um começo de fim de semana decente e foi muito divertido, apesar das condições empoeiradas e escorregadias. Senti-me feliz no carro e gradualmente trabalhamos no programa e aumentamos o conhecimento sobre os pneus”, disse Vettel.

O tetracampeão mundial espera estar no Q3 na sessão de classificação deste sábado. “No entanto, acho que fizemos um bom progresso e espero que esteja muito próximo entre os 10 primeiros. Como sempre, vamos tentar lutar pelo Q3, mas acho que todas as equipes têm mais a extrair, assim como nós. Vamos ver amanhã”.

Apesar do mal desempenho, Stroll explicou que isso se deve por causa de um programa diferente de treinos. O canadense vai sofrer uma punição de grid por ter trocado peças do motor. “Como esperamos começar na parte de trás do grid devido às penalidades de mudança de unidade de potência, o foco hoje foi nas corridas mais longas e no ritmo de corrida, então foi um programa diferente do normal”.

“Penso que fizemos alguns progressos, mas vamos procurar formas de melhorar o carro. A pista estava poeirenta no início, por isso TL3 amanhã será uma sessão útil para aprender mais sobre o carro. O objetivo é garantir que estamos em um bom lugar para abrir caminho no grid no domingo”, concluiu Stroll.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.