A Aston Martin teve um dia tranquilo no primeiro dia de atividades do GP da Rússia de F1. Sebastian Vettel e Lance Stroll terminaram na 9ª e 15ª posição, respectivamente, na segunda sessão de treino livre. Após as duas sessões desta sexta-feira (24), os dois pilotos avaliaram o desempenho da equipe em Sochi.
“Foi um dia produtivo de corrida. Cobrimos um bom número de voltas e encontramos um equilíbrio decente com o carro. Isso é positivo porque pode ser complicado encontrar o fluxo em Sochi, por isso acho que temos um bom ponto de partida”, disse Vettel.
O piloto alemão também comentou sobre a possibilidade de chuva no sábado e suas possíveis consequências. “Isso pode ser uma sessão de qualificação interessante e, porque vai confundir o grid. Pode nos dar algumas oportunidades, especialmente com alguns outros pilotos sofrendo penalidades de grid neste fim de semana”.
O canadense Lance Stroll avaliou o desempenho de seu carro e falou também sobre a possibilidade de chuva. Aprendemos bastante e penso que há mais coisas vindo de mim e do carro. A previsão sugere que a chuva vai ser um fator amanhã, que pode mudar o rumo do fim de semana”.
“Obviamente, é uma experiência muito diferente dirigir no molhado e nunca tínhamos experimentado esse tipo de condição em Sochi antes. Seria um desafio emocionante e estaremos preparados para essa possibilidade amanhã”, concluiu Stroll.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
