O retorno de Sebastian Vettel à F1 não está acontecendo exatamente da melhor maneira. Nesta sexta-feira (8), além de lidar com um problema com sua Aston Martin, ainda foi punido a pagar multa por ter andado de moto na pista.
No final do primeiro treino livre na Austrália, o tetracampeão teve um problema em seu motor. Isso o obrigou a parar na pista e ainda atacar de bombeiro, ajudando os fiscais a acabar com um princípio de incêndio.
Então, para voltar aos boxes da equipe, o piloto pediu emprestada a scooter de um dos fiscais e foi pelo traçado em retorno ao pitlane. Acontece que o alemão não foi autorizado para tal e isso lhe rendeu punição.
Em um comunicado liberado pelo diretor de prova, explicou que “o competidor pilotou uma scooter na pista com cinco minutos para o final do TL1. Isso feriu o artigo 26.7 do Regulamento Esportivo da F1”.
Com isso, Vettel é obrigado a pagar a quantia de 5 mil euros [aproximadamente R$ 26 mil]. Na continuação do documento, apontou que Seb foi sozinho pela pista sem receber o ok dos responsáveis enquanto o fiscal tentava contatar o controle de prova para as instruções.
This is the most iconic end to a practice session we can remember 😅#AusGP #F1 pic.twitter.com/4jPlAZotzd
— Formula 1 (@F1) April 8, 2022
Vettel fined €5000 for taking to the track at the end of FP1 without permission. #F1 pic.twitter.com/nNGswZ9YHG
— Jennie Gow (@JennieGow) April 8, 2022
