Vettel e Grosjean confirmam que os pilotos irão conversar com a FIA após o incidente na Turquia

Os diretores da GPDA (associação de pilotos da Fórmula 1), Sebastian Vettel e Romain Grosjean, confirmaram que todos os pilotos estão alinhados ao condenar um incidente no Grande Prêmio da Turquia começar enquanto um veículo de recuperação concluía seu trabalho. Apesar dos riscos, o diretor de corrida da FIA, Michael Masi, decidiu começar enquanto um guindaste ainda estava na lateral da pista recuperando a Williams de Nicholas Latifi.

A classificação no circuito de Istambul Park ocorreu com chuva e numa pista de baixa aderência e lisa, porque ela passou por um processo de repavimentação apenas alguns dias antes. Mas mesmo com esse recomeço autorizado, na mente de muitos pilotos, isso trouxe à memória o acidente fatal de Jules Bianchi durante o GP do Japão, quando ele colidiu com um veículo de recuperação, apesar das bandeiras amarelas acenadas estarem colocadas, como foi o caso na Turquia.

“Em primeiro lugar, gosto de manter essas coisas para as pessoas envolvidas. Acho que todo mundo sabe o que aconteceu e todo mundo sabe por que deveria haver uma tolerância zero para isso e, obviamente, que foi um erro até chegou tão longe. É por isso que penso que é importante abordá-lo, o que faremos e o que fizemos de muitos lados, ângulos diferentes e, como eu disse, a chave será que não teremos algo semelhante acontecendo novamente”, afirmou Vettel.

O francês Romain Grosjean, que ao lado de Vettel competiu na corrida que há seis anos tirou a vida de Bianchi, concordou com os comentários do alemão da Ferrari. O piloto da Haas confirmou que o que aconteceu na Turquia será discutido com Masi no briefing dos pilotos antes do evento deste fim de semana no Bahrein. “Sim, houve algum acompanhamento e sim, acredito que será discutido nas instruções dos pilotos. Todos os motivadores estão alinhados nisso. Só queremos ter certeza de que isso não aconteça novamente”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Britânicos elegem Vettel ao invés de Hamilton como o melhor piloto dessa geração:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.